Importância da Consultoria Estatística

Ao efetuar um trabalho ou uma pesquisa cientifica, certamente você já deve ter se deparado com uma grande quantidade de dados que necessitavam de uma análise para que fosse extraído resultados para dar continuidade ao projeto. Mas você se considera suficientemente capaz de conseguir extrair respostas e atribuir resultados valiosos ao seu exercício sem ter um conhecimento aprofundado em estatística?

Diariamente, profissionais de diversas áreas do conhecimento vem reconhecendo a importância da estatística e atribuindo a ela como um importante fator para tomada de decisão. Hoje a estatística é dividida entre o estudo da coleta de dados, em que conhecemos os princípios da área, como os conceitos de amostra, população, variável e tipo de variável; o estudo da análise desses dados, no qual lidamos com a frequência absoluta e relativa, as medidas centrais e as medidas de dispersão; e a representação e interpretação desses resultados, em que estudamos os tipos de gráfico, a melhor representação para cada caso, e, com base nessa interpretação, gerando-se também as medidas centrais, como a média, a moda e a mediana. Após tudo isso, uma dúvida bastante comum é: realmente vale a pena contratar uma consultoria estatística?

Para solucionar essa dúvida e destacar ainda mais os serviços prestados pela EstatMG, listamos alguns aspectos importantes para contratar nossa consultoria estatística para produção científica e análise descritiva.

Aspectos Importantes Ao Contratar Uma Consultoria Estatística

1. Entenda A SUA Pesquisa, Você Precisará Nos Explicar  

Muitos estudantes próximos ao trabalho final de conclusão de curso e até mesmo mestrandos e doutorandos, buscam a EstatMG devido a exigência de comprovação estatística pela banca avaliadora. Por isso, julgamos como fator primordial, para contratar nossos serviços estar em plena compreensão dos objetivos da pesquisa. Isso é importante para planejarmos a melhor solução para análise do banco e assim, consequentemente, poupa tempo do consultor, podendo reduzir os custos do serviço.

Com os objetivos precisos da pesquisa em mãos, o consultor incluirá na proposta apenas as análises que irão atender de forma precisa as necessidades do seu projeto.

2. Preparo E Eficiência Do Banco De Dados, Quanto Mais Claro, Melhor

Tão importante quanto o tópico anterior, o banco de dados precisa estar em ordem e bem estruturado. Pois, um banco de dados planejado dá aos usuários acesso a informações essenciais, economiza espaço em disco ao eliminar dados redundantes, mantém a exatidão e a integridade dos dados e oferece acesso aos dados de maneiras úteis.

É exclusivamente necessário para a realização de análise descritiva apresentar para o consultor a base de dados que será analisada. Assim ele poderá visualizar as características das variáveis e propor as melhores metodologias de análise para o conjunto de dados apresentados.

3. Esteja Ciente Ao Prazo E Estipule Horários, Nada De Última Hora, Hein

Tenha em mente que quanto menor for o prazo, maior será o custo do trabalho.

Nossa empresa, por exemplo, solicita 15 dias úteis para entrega do relatório de resultados e contabilizado após o pagamento do valor estipulado e assinado por ambas as partes. O pagamento pode ser adiantado como 50% do valor total de entrada e o restante pago em até 5 dias após a finalização do projeto.

Como atende muitos clientes, cada projeto precisa respeitar o processo de execução dos serviços e isso inclui uma fila que existe para garantir que todos sejam entregues no prazo estabelecido.

Saiba que recebemos grande procura por clientes na reta final de semestre ou próxima de datas de apresentação de trabalhos, necessitando de fila e atendimentos especiais que necessitam de prioridade. Por isso não deixe para última hora, entre agora mesmo em contato por uma de nossas vias de atendimentos e faça já um orçamento.

4. Procure Indicações, Busque Descontos Especiais E Veja Exemplos De Projetos Realizados

Constantemente recebemos indicações de professores, ex-clientes retornando para a realização de novas pesquisas e colegas da área. Caso não tenha, procure conhecer quem foram os clientes atendidos pela empresa, pois isso poderá demonstrar nossa experiência e credibilidade.

Nosso maior campo de atuação se encontra nos municípios de Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro, porém com a ampliação do nosso canal de atendimento, realizamos consultoria online para todo o território brasileiro.

5. Absorva E Compreenda Os Resultados Encontrados, Você Vai Ficar Craque   

Por ser tratar de uma área bastante técnica e minuciosa, muitos clientes não compreendem os termos e procedimentos utilizados para realização da análise descritiva. Por isso optamos por um encontro com o cliente para a entrega do relatório de resultados e abordamos o conteúdo da forma mais clara possível para ambos os lados.

Reforçamos a responsabilidade de conhecer e saber defender as técnicas utilizadas para a análise dos dados. Pesquise, estude e anote suas dúvidas para aproveitar ao máximo o auxílio da consultoria contratada. Dessa forma, você fará melhor uso das análises e se sentirá seguro quando for defender sua dissertação ou tese diante de uma banca avaliadora.

Vantagens Ao Contratar Os Serviços Da EstatMG

Agora que você já sabe o que deve ter em conta ao contratar serviços de consultoria estatística, conheça os diferenciais da EstatMG:

  • Legado: Somos uma Empresa Júnior criada em 2004 formada por estudantes da graduação da UFMG que cursam Estatística e desde 2018 também somos compostos por alunos de Ciências Atuariais, o que tem sido enriquecedor para a empresa. Estamos a 17 anos contribuindo com relatórios estatísticos para pesquisadores das mais diversas áreas do conhecimento.
  • Credibilidade: Registrada na Brasil Júnior desde 2018 e pertencente ao Núcleo Central. A Empresa Júnior é como uma empresa normal, porém sem fins lucrativos e gerida somente por estudantes do ensino superior. Tudo que é arrecadado é investimento para dentro da empresa, seja para maior capacitação dos estudantes ou uma melhora de infraestrutura.
  • Pagamento Acessível: Contamos com mais de uma opção de pagamento para que os clientes encontrem a maneira que melhor que se encaixe no seu orçamento. Além disso reconhecemos alunos “assistenciados” por Fundações Financeiras que realizamos projetos a preço social. Além de tudo isso, ainda divulgamos descontos em datas especiais nas nossas redes sociais.
  • Meet & Greet: Possuímos um escritório localizado na região da Pampulha em Belo Horizonte para reuniões e execuções de projetos, além da realização de encontros online no conforto de sua casa;
  • Não deixamos no vácuo: As solicitações e mensagens sempre respondidas dentro do nosso prazo pessoal pois estamos preocupados com a satisfação dos nossos clientes.

Ficou alguma dúvida sobre a contratação dos nossos serviços? Não perca tempo e entre em contato em um dos nossos canais de atendimento. Nós da EstatMG somos especialistas em entrega de relatórios estatísticos.

Esse artigo foi cedido pela nossa parceira EstatMG, empresa júnior de Estatística e Ciências Atuariais da UFMG.

Curtiu o artigo sobre Consultoria Estatística? Não deixe de compartilhar nas Redes Sociais, pois ajuda muito a continuarmos trazendo conteúdo de qualidade para você!

Visite a nossa página para ver mais sobre nossos serviços.

Deixe um comentário

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

WhatsApp