Pesquisas

PESQUISAS

Seus consumidores estão satisfeitos com o seu produto ou serviço? Quer saber a recepção dos consumidores acerca de produtos e serviços? Quer fidelizar seus clientes? Economizar tempo e dinheiro? Com o tipo de pesquisa certo, é possível obter as informações necessárias.

O que é?

A pesquisa é uma ferramenta valiosa para coletar informações importantes em diferentes áreas. Ela ajuda a compreender o público, tomar decisões estratégicas e aprimorar produtos e serviços. Com técnicas como questionários e entrevistas, a pesquisa proporciona insights para alcançar objetivos de forma eficaz. Na Estat Júnior temos 3 tipos de pesquisa:

Mercado

É um recurso empregado na orientação às tomadas de decisões de uma empresa, visando ampliar a eficiência das estratégias no empreendimento.

Opinião

Pesquisa estatística que envolve a participação popular para analisar e avaliar a opinião da população sobre um tema específico.

Satisfação

É uma poderosa ferramenta para avaliar se a empresa atende às expectativas dos clientes. Ela permite definir estratégias de atendimento.

A importância da Pesquisa de Mercado

Suas vantagens são bem claras. Essa pesquisa é bastante útil no momento de definir as estratégias de negócio. Os dados analisados também serão de extrema utilidade para traçar os melhores caminhos a serem seguidos dentro da empresa e para tomar as melhores decisões dentro dos  4 P’s do Marketing:

Produto

Atributos e características do que a empresa oferece

Promoção

A maneira que a empresa promoverá a marca

Preço

Elemento que gera a receita e deve ser atrativo para o público

Praça

Plataformas em que o cliente chega até você

Uma pesquisa de mercado ajuda a prevenir que você:

  • Abra sua empresa num local onde não se encontra seu público alvo;
  • Gaste com ações de marketing que não atinjam seu público alvo;
  • Não saiba em qual canal promover seus produtos

A importância da Pesquisa de Opinião

Atualmente é preciso conhecer profundamente quem são os clientes e criar uma comunicação de forma mais clara com eles. Assim, a marca pode saber dados relevantes do cliente, como quais as preferências, características, objetivos e opiniões deles, de forma a alinhar toda a estratégia para atender corretamente essas demandas. Outra vantagem é que os gestores têm melhores condições de tomarem decisões mais estratégicas, que gerem resultados positivos e tragam uma consolidação da marca.

Uma pesquisa de opinião ajuda a prevenir que você:

  • Gaste com uma ação em um local que não gere retorno;
  • Crie um produto que não atenda às necessidades de uma determinada população;
  • Faça uma escolha errada ao decidir abrir seu negócio em lugares diferentes.

A importância da Pesquisa de Satisfação

A pesquisa de satisfação fornece insumo a respeito de quais aspectos do seu negócio satisfazem seus clientes e auxilia na tomada de decisões estratégicas para a sua empresa, aumentando a rentabilidade e a qualidade dos seus serviços e o contentamento geral dos consumidores com o seu produto. Com nossos métodos, é possível analisar a qualidade de serviço, a satisfação do consumidor e também melhorar o atendimento ao cliente.

Uma pesquisa de satisfação ajuda a prevenir que você:

  • Invista na melhoria de produtos e serviços que não se adequem às necessidades do seu cliente;
  • Não conheça os motivos de insatisfação e satisfação dos seus clientes;
  • Tenha menor retorno de clientes

Como fazemos as pesquisas?

  • Briefing da pesquisa: Reunião para levantar as dores da empresa e definir qual é a informação que procuramos.
  • Plano amostral: Identificamos qual é a população que é, de fato, o alvo da pesquisa; estudamos qual a melhor forma de abordá-la para conseguir a informação.
  • Elaboração do questionário: Listar quais são as perguntas que podem trazer as informações de uma forma mais clara.
  • Aplicação da pesquisa: Coleta dos dados por telefone, entrevistas, e-mails ou até mesmo, para pesquisas a nível estadual e nacional, com o uso de plataformas de coletas de dados parceiras da Estat Júnior.
  • Análise dos dados coletados: Entrega de um relatório e apresentação com os dados coletados na pesquisa, podendo ter mapas, tabelas, gráficos ou demais representações visuais dos dados.
  • Pós pesquisa: Contamos com outras empresas juniores parceiras nos ramos de administração, engenharias e marketing, que podem sanar demais dores do seu negócio.

Nossos diferenciais

Atendimento personalizado

Atendemos no canal de sua preferência, seja via WhatsApp ou e-mail.

Preços abaixo do mercado

O conceito de empresa júnior nos propõe aprender ao invés de lucrar, gerando assim, serviços em preços reduzidos.

Qualidade UNICAMP

Nossa orientação vem de professores doutores da melhor universidade da América Latina, e 3ª no curso de Estatística do país

Compromisso com resultados

Nosso compromisso é proporcionar serviços personalizados e de alta qualidade, visando nos desenvolver cada dia mais!

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