PESQUISAS
Seus consumidores estão satisfeitos com o seu produto ou serviço? Quer saber a recepção dos consumidores acerca de produtos e serviços? Quer fidelizar seus clientes? Economizar tempo e dinheiro? Com o tipo de pesquisa certo, é possível obter as informações necessárias.
O que é?
A pesquisa é uma ferramenta valiosa para coletar informações importantes em diferentes áreas. Ela ajuda a compreender o público, tomar decisões estratégicas e aprimorar produtos e serviços. Com técnicas como questionários e entrevistas, a pesquisa proporciona insights para alcançar objetivos de forma eficaz. Na Estat Júnior temos 3 tipos de pesquisa:
Mercado
É um recurso empregado na orientação às tomadas de decisões de uma empresa, visando ampliar a eficiência das estratégias no empreendimento.
Opinião
Pesquisa estatística que envolve a participação popular para analisar e avaliar a opinião da população sobre um tema específico.
Satisfação
É uma poderosa ferramenta para avaliar se a empresa atende às expectativas dos clientes. Ela permite definir estratégias de atendimento.
A importância da Pesquisa de Mercado
Suas vantagens são bem claras. Essa pesquisa é bastante útil no momento de definir as estratégias de negócio. Os dados analisados também serão de extrema utilidade para traçar os melhores caminhos a serem seguidos dentro da empresa e para tomar as melhores decisões dentro dos 4 P’s do Marketing:
Produto
Atributos e características do que a empresa oferece
Promoção
A maneira que a empresa promoverá a marca
Preço
Elemento que gera a receita e deve ser atrativo para o público
Praça
Plataformas em que o cliente chega até você
Uma pesquisa de mercado ajuda a prevenir que você:
- Abra sua empresa num local onde não se encontra seu público alvo;
- Gaste com ações de marketing que não atinjam seu público alvo;
- Não saiba em qual canal promover seus produtos
A importância da Pesquisa de Opinião
Atualmente é preciso conhecer profundamente quem são os clientes e criar uma comunicação de forma mais clara com eles. Assim, a marca pode saber dados relevantes do cliente, como quais as preferências, características, objetivos e opiniões deles, de forma a alinhar toda a estratégia para atender corretamente essas demandas. Outra vantagem é que os gestores têm melhores condições de tomarem decisões mais estratégicas, que gerem resultados positivos e tragam uma consolidação da marca.
Uma pesquisa de opinião ajuda a prevenir que você:
- Gaste com uma ação em um local que não gere retorno;
- Crie um produto que não atenda às necessidades de uma determinada população;
- Faça uma escolha errada ao decidir abrir seu negócio em lugares diferentes.
A importância da Pesquisa de Satisfação
A pesquisa de satisfação fornece insumo a respeito de quais aspectos do seu negócio satisfazem seus clientes e auxilia na tomada de decisões estratégicas para a sua empresa, aumentando a rentabilidade e a qualidade dos seus serviços e o contentamento geral dos consumidores com o seu produto. Com nossos métodos, é possível analisar a qualidade de serviço, a satisfação do consumidor e também melhorar o atendimento ao cliente.
Uma pesquisa de satisfação ajuda a prevenir que você:
- Invista na melhoria de produtos e serviços que não se adequem às necessidades do seu cliente;
- Não conheça os motivos de insatisfação e satisfação dos seus clientes;
- Tenha menor retorno de clientes
Como fazemos as pesquisas?
- Briefing da pesquisa: Reunião para levantar as dores da empresa e definir qual é a informação que procuramos.
- Plano amostral: Identificamos qual é a população que é, de fato, o alvo da pesquisa; estudamos qual a melhor forma de abordá-la para conseguir a informação.
- Elaboração do questionário: Listar quais são as perguntas que podem trazer as informações de uma forma mais clara.
- Aplicação da pesquisa: Coleta dos dados por telefone, entrevistas, e-mails ou até mesmo, para pesquisas a nível estadual e nacional, com o uso de plataformas de coletas de dados parceiras da Estat Júnior.
- Análise dos dados coletados: Entrega de um relatório e apresentação com os dados coletados na pesquisa, podendo ter mapas, tabelas, gráficos ou demais representações visuais dos dados.
- Pós pesquisa: Contamos com outras empresas juniores parceiras nos ramos de administração, engenharias e marketing, que podem sanar demais dores do seu negócio.
Nossos diferenciais
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Atendimento personalizado
Atendemos no canal de sua preferência, seja via WhatsApp ou e-mail.
Preços abaixo do mercado
O conceito de empresa júnior nos propõe aprender ao invés de lucrar, gerando assim, serviços em preços reduzidos.
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Qualidade UNICAMP
Nossa orientação vem de professores doutores da melhor universidade da América Latina, e 3ª no curso de Estatística do país
Compromisso com resultados
Nosso compromisso é proporcionar serviços personalizados e de alta qualidade, visando nos desenvolver cada dia mais!
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