Conquistas de pós-unichampions

A Unicamp é considerada uma das melhores faculdades do país. Em seus mais de 50 anos de história, ela vem formando milhares de profissionais, que hoje  estão espalhados pelo país e mundo afora, conquistando grandes cargos em empresas, criando seus negócios e desbravando suas áreas. A seguir , listamos alguns nomes de ex-alunos que passaram pela Unicamp – seja por meio da graduação ou pós-graduação – sendo alguns deles egressos do curso de Estatística e outros, como curiosidade, de outros cursos do campus:

  • Ligia Amadio é uma maestrina, e desde 2017 a regente titular da Orquestra Filarmónica de Montevideo, é a primeira mulher a ocupar um cargo desse poder no Uruguai; Ligia fez bacharel em Música, com habilitação em regência, e depois o mestrado em Artes aqui na Unicamp. Já foi premiada no Concurso Internacional de Tóquio (1997) e “Melhor Regente do Ano” no Brasil em 2001 pela Associação Paulista de Críticos de Arte
  • Carlos Trucios e Christian E.Galarza, ambos doutorandos aqui na Unicamp em Estatística, ganharam os dois prêmios de Jovem Pesquisador (Best LACSC 2019 Paper Award) no 4th Latin American Conference for Statistical Computing, realizado no Equador.
  • Roberto Moreira é um cineasta e roteirista Brasileiro fez seu mestrado na Unicamp em história da arte.Recebeu diversos prêmios por seus trabalhos alguns deles sendo pelo Festival de Brasília 1997, pelo roteiro de Um Céu de Estrelas; no Festival do Rio por melhor filme em Contra Todos, direção de arte Cine PE e o prêmio Silver Firebird no festival de Hong Kong 
  •  Fernanda Lang Schumache, aluna do curso de doutorado em estatística foi uma das vencedoras do prêmio “Student competition in association with the Conference in Honour of Fred Smith & Chris Skinner” com o trabalho intitulado “Canonical fundamental skew-t linear mixed models.
  • Nelson Prudêncio é um atleta de salto triplo brasileiro, foi um dos maiores desportistas em sua modalidade tendo conquistado a medalha de prata nos Jogos da Cidade do México, em 1968, e a de bronze nos Jogos de Munique em 1972; estudou na Unicamp em 2006, onde fez seu doutorado.
  • Carlos Trucios Maza, fez doutorado Estatística pela Unicamp em 2016, recebeu o prêmio “IASC-ERS Young Researchers Award” no CompStat 2018 
  • Carolina Cristina Alves fez seu mestrado em sociologia na Unicamp, ela é cofundadora da “Diversifying and Decolonising Economics” e membro do Cambridge Social Ontology Group (CSOG) e do Alternative Approaches to Economics Research Group da Universidade de Cambridge.
  • Mateus Souza é formado em engenharia mecânica pela Unicamp, foi cofundador da Liga Empreendedora da Unicamp e a empresa Orbia. Em 2020 entrou para a lista com 90 jovens brasileiros de destaque da Forbes
  • Fabricio Bloisi foi graduando do curso de ciência da computação de 1995 a 1998 na Unicamp, logo criou a sua startup a Moville e esta cresceu absurdamente. Atualmente Fabrício é CEO do Ifood Brasil, em seu canal no Youtube conta o quanto é grata pelo o que viveu na Unicamp (Clique aqui e veja o  video)

Estes são apenas alguns nomes!. Existem outras milhares de pessoas que entrararam na UNICAMP e conquistaram o que desejavam. A universidade é uma porta para a mudança de futuro e conquistas de sonhos.

Todo ano, a Unicamp disponibiliza vagas para a entrada nos cursos de graduação e pós-graduação  e  existem diversas modalidades de ingresso. Para o curso de graduação, a forma  mais tradicional é pelo vestibular. E por mencionar vestibular, as inscrições para o Vestibular 2023 Unicamp estão abertas até dia 2 de setembro (esta sexta-feira). Confira o edital e venha fazer parte da comunidade da Unicamp também!! 

Fontes

Site oficial da Unicamp 

Site do IMECC

Biografia online dos mencionados 

Perfis online (Linkedin, Instagram)

Autora: Amanda Montezano de Almeida

Créditos da imagem: pixabay.com

Deixe um comentário

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

WhatsApp